Não basta ser charmoso, tem que ter proteção!

Todos nós sabemos, que o sol é capaz de causar câncer mas, muitas vezes nos esquecemos que ele pode fazer muito mal também a nossa visão.
É preciso tomar cuidado pois, os raios solares podem acarretar no aparecimento de diversas doenças oculares como: catarata, pterígio, degeneração muscular, fotoceratite mais conhecida como “cegueira da neve” entre outras.
Engana-se quem pensa que, para proteger os olhos dos raios solares basta que as lentes dos óculos sejam escuras afinal, a proteção só é efetiva quando as lentes possuem filtro de proteção ultravioleta.
Sabemos que um óculos bom e com garantia custa caro e muitas vezes as pessoas preferem adquirir seus óculos no camelô da esquina e, possuírem vários modelos vagabundos do que, um que realmente proteja a visão.
Recomenda-se que se adquira óculos em óticas especializadas ou em lojas de confiança e que ainda os produtos possuam um selo de garantia.
Portanto, pense bem e, invista nem que seja em um único óculos mas, que seja de boa qualidade do que em muitos que não protegerão seus olhos e lhe ocasionarão mais problemas.
Lembre-se que vale muito mais a qualidade do que a quantidade!😉
E não se esqueça, de usar óculos escuros também em dias nublados pois, a incidência de raios solares continua mesmo que o sol não esteja escaldante.

28 thoughts on “Não basta ser charmoso, tem que ter proteção!

  1. oi ju!! Tenho uma coleção de óculos. meu marido fica louco comigo pq eu só tenho dois olhos e pra que tantos óculos, mas fazer o que neh? somos MULHERES mAs CONFESSO que agora com quase 25 anos me preocupo com isso!

    beijos

  2. eu não uso óculos de sol nesse estilo bonitão assim.eu tive que fazer um pra mim pra poder usar no pc e como a claridade tbm me dá muita dor de cabeça meu oftamologista recomendou colocar lentes transitions (deve ser assim que escreve)kkkkk mas estou louca pra comprar uns lindinhos assim pra mim.dá um visual mais bonito né….
    adorei o post Ju.
    cuidem dos olhos meninas,compre seus óculos em óticas de confiança!bjokas

    http://apaixonadaspormake.blogspot.com/

  3. Muito importante esse seu alerta…
    Muitas pessoas compram óculos em camelôs ou em locais sem fiscalização e acham que estão se protegendo do sol, quando na verdade estão agredindo os olhos e prejudicando sua saúde…
    Grande beijo!
    =)

  4. Não uso óculos escuro,mais sei da importância dele,tbm não tenho coragem de comprar de camelô(rs),preciso mesmo comprar cm urgência,mais sei lá,uso tanto grau,que as vezes não enxergo direito com óculos escuro.

    Beijos!

Deixe uma Resposta

