Resolvi fazer esse post por mim e, por todas as blogueiras!

Na maioria das vezes, as pessoas entram nos blogs leem os posts, gostam mas, não comentam!! 
Talvez seja a preguiça de comentar ou, acham que não há necessidade de deixar sua opinião.
Muitas pessoas, não sabe da importância que os comentários têm para a blogueira.
Os cometários são necessários para que, a blogueira saiba se, aquele assunto está agradando, se ela está no caminho certo etc..
Gente, a primeira coisa que nos questionam quando, vamos fechar parcerias para,sorteios, cupons de desconto etc é: ” Quantas visitas diárias o blog recebe?” “Quantos comentários você tem em suas postagens?” 
E, é ai que, o bicho pega, pois, visitas são milhares mas comentários são poucos afinal, a maioria das pessoas entram e não deixam comentários.
É muito decepcionante quando, os post não são comentados pois, dá a impressão que as horas de pesquisa e montagem de um post, não valeram de nada. E, pior ainda quando você vê que os comentários de sorteios estão bombando afinal, comentar nos sorteios todo mundo tem tempo mas, nos posts não??
Confesso que, antes eu mesma entrava nos blogs e, não deixava recadinhos pois, não achava que aquilo teria importância e, fui descobrir a importância deles só agora que tenho um blog!
Então, vocês que sempre passam não só, pelo meu blog mas, pelos blogs de todas minhas amigas blogueiras que, gostam de verdade e acompanham por favor, colabore conosco afinal, é com suas opiniões que, conseguimos melhorar a cada dia!
=)

116 thoughts on “Resolvi fazer esse post por mim e, por todas as blogueiras!

  1. Eu admito que pouco comento,agora sempre clico em curtir,tw nós blogs que tem esses botõezinhos!!Por que para mim comentar por comentar sem nada acrescentar não é legal!me desculpa ok..

  2. Amiga, falou e disse! Estou contigo! Eu já cheguei a ter mais de 1000 visitas em um dia e uns 15 comentários… Isso dá uma tristeza…
    Vou divulgar seu post!
    Beijokas…

  3. Isso ai Ju, as vezes a gente se empolga toda pra fazer um post que seja mega interessante pra nossas seguidoras/amigas e de repente quando você vai ver não tem um comentáriozinho sequer… Ai voce começa a pirar, acha que ninguem gostou e tal.. A gente precisa, e muito, da opinião do pessoal pra melhorar cada vez mais. Porque reclamar de tal blog é fácil, mas poxa porque voces não contribuem e comentam o que gostaram e o que não gostaram pra que a gente melhore e fique do jeitinho que vocês gostam?
    Vamos cooperar galera, comentem pleeeeeease!

  4. Nossa, sempre é isso né, a gente tem 5 mil visitas e 1 comentário né.
    Quando alguma empresa vê isso, deve imaginar que só a gente que fica atualizando o blog 300x por dia pra falar que tem visita, e na verdade o nosso blog é bem visitado e pouco comentado, pois só vai pra frente blog que só tem post de sorteio…ai sim tem mil comentários por post!

    :m to revoltada tbm…. pois o pouco tempo q tenho disponível pra navegar eu sempre comento nos blogs que visito. E por quê todo mundo não faz isso e nos ajuda?

    :B
    bjs!
    eutobonita.blogspot.co

  5. Olá Ju, acabo de conhecer teu blog e já estou te seguindo.
    Concordo com td que tu disse. Também me desanimo quando vejo a quantidade de visualizações e vejo quantos comentários tem.
    Eu procuro comentar em todos os blogs que visito e deixar minha opinião, pois sei o quanto isso é importante.

    Bjão
    aquareladeesmaltes.blogspot.com

  6. Comecei a seguir o blog ontem (?), mas sei que é sempre importante fazer isso, reconhecer o trabalho de vocês e tudo mais. Não comento tanto assim nos milhares de blogs que sigo, mas tento! Realmente, tem gente que só aparece quando tem sorteio, af. Enfim, parabéns pelo post. Beijos

  7. @Lili
    amei este post…..realmente o q faz nossa alegria são os comentários…..seguindo seu blog, faz uma visitinha no meu e se gostar será um prazer ter vc lá….bjs coloridos

  8. Ju, super concordo com vc, mesmo não tendo o meu blog em ação, ainda!!
    Acontece que eu não estava conseguindo postar nada.Fiquei assim por um bom tempo.
    Escrevia, enviava e nada.Cheguei a reclamar no TT, pq tinha promoção que a gente precisava postar.
    Se depender de mim, vc receberá postagens sim, pq eu acho vc super legal, além de linda!! Bjs

  9. Ola ! Td bem ? Primeira vez que passo pelo blog, nao conhecia e vi algo no facebook. Tbm sou blogueira apesar do meu blog estar fora a algum tempinho.
    Adorei o post e o apelo por nos blogueiras, concordo com o que disse , realmente da um mega desanimo ao postar com mto carinho e ver que as pessoas nao comentam, nao demonstram com tanto carinho assim se gostaram ou nao do nosso trabalho.

    Eu e todas nos alem de blogueiras tbm somos leitoras , o blog de uns tempos pra ca se tornou algo mto comercial por esse motivo eu tbm deixei de comentar em alguns blogs pq algumas pessoas nao interagem com os leitores, nao postam mais por vontade ou pq gostam, e sim cm o interesse de ter algo em troca.

    Ate por este motivo vemos mtos blogs postarem as mesmas coisas e os mesmos assuntos todos os dias.

    Voltando a dizer , adorei o post e achei dignissimo , e assim como nos blogueiras queremos e adoramos nosso reconhecimento , temos que nos esforçar pra que isso aconteca dar o mesmo reconhecimento aos leitores. Mesmo que isso nao traga miljoes de comentarios, fazer um post com amor e ver pessoas divulgarem , postar no twitter , seguir_nos e etc tbm nos da a maior força ! E nossos parceiros tbm tem que saber disso .
    E seu blog eh otimo, lindo, adorei , tem mtos seguidores e entrei aqui pq alguem divulgou o post no face! E voltarei pq adorei.

    Desculpe qualquer erro no comentario pois escrevi pelo cel, bjsss

  10. Há um tempinho, comecei a tomar mais consciência disso. Tenho um blog pouquíssimo movimentado. E realmente é sacanagem só comentar em promoções. Em outro blog vi uma, que só valia participar do sorteio quem comentou antes daquele sorteio. Achei digno! Mas então… concordo contigo e apoio a postagem! Beijos

  11. Me senti ENVERGONHADA com esse post… quantas vezes passo em vários blogs e não deixo um comentário sequer? Não, não é por preguiça, é por achar mesmo que meu comentário é desnecessário…
    Agora vou dar mais valor aos meus comentários, e também às postagens que são feitas com muito carinho e cuidado para nós, leitoras.
    Obrigada!

  12. Concordo e discordo tb… pq eu realmente só comento quando me interesso! Acho que comentar para dizer legal é totalmente fútil! E vcs também não vão gostar! Acho q o comentário não é só pra fazer número pra vcs fecharem parcerias é pra realmente dar uma opinião sobre o assunto colocado!
    E outra coisa que também é complicado, no caso de vcs blogueiras de make e beleza é que já tem muuuuuitos blogs na área! As vezes as pessoas leem sempre sobre o msm assunto e por isso não comentam mais! Isso eu tb vejo mta gnt reclamando.. o famoso ctrl+c e ctrl+v!
    Acho que ter um blog é um desafio… pq tem q agradar de verdade pra ter um retorno satisfatório!
    Nossa que bíblia! Hahaha! ;**

  13. Oi Ju,
    Acompanho seu blog há algum tempo, não tenho tempo de passar diariamente, mas gosto de vir dar umas olhadelas e sempre comento no seu e nos blogs que sigo. Sempre fiz isso, pq sempre tive sua visão…”poxa essa pessoa pssou um tempão tentando fazer o seu melhor, deixa eu contribuir”. Comento mesmo, mesmo que seja uma critica, mesmo que eu não tenha gostado e discorde de algo. Afinal, esta é a intenção.
    Depois que virei colaboradora do blog da minha amiga @guijarro_carol, ou seja, blogueira, isso ficou mais claro, o quanto é decepcionante tem poucos comentários e, sempre das mesmas pessoas, pois essas são concientes da importancia deles.
    Comentar no blog não é apenas pra dizer “ai que lindo”, “amei”, “parabéns”…nada disso!É pra dizer se gostou, se concorda, pra dar uma idéia…enfim contribuir.
    Discordo da Janaina que disse que blogs sobrte makes e afins sõa muitos, por isso poucas comentam. Eu pergunto: Se alguém segue um blog é por afinidade com a blogueira, com o tema, o post pode ser parecido, mas a abordage diferente e, mesmo que seja igual, cabe a nós seguidores dar um toque…”hellooo, seu blog tá repetitivo”…simples assim…Mas comentar, sempre!
    Como disse, não dá tempo de passar todo dia, adoraria! Mas já que passei e deixei esse comentátio gigante…rsrs…quero dizer tb q amei o post e gosto muito do seu blog.
    Parabéns!!!
    Bjs

    http://universobyme.blogspot.com/

  14. Oiii, sou nova por aqui e o primeiro post que leio já assino embaixo. Estou começando no mundo bloguístico agora e conseguir confiança das meninas é muito difícil ainda mais fazer com que elas comentem!!! Eu fico HIPERMEGA feliz quando alguém faz um comentário lá no meu blog, me da vontade sempre de fazer melhor e melhor. Quando passo por algum tb SEMPRE comento, isso é realmente importante. Se der, me faz uma visitinha, vou fica mega contente! Bjosss
    http://flordecarlinha.blogspot.com/

  15. Suuuuper apoiada, assim como nós respondemos as duvidas e tambem visitamos outros blog, nada mais justo do que prestigiar nosso trabalho neh, o nosso esforço sao para as leitoras nao p nos e fazemos pq amamos mesmo!! bjao flor

    Aninha

  16. OI Ju,

    Eu sou uma das que lê, gosta, mas raramente comenta. Como na maioria das vezes leio os posts rapidinho, em pequenos intervalos durante o trabalho, às vezes até quero comentar mas não dá. Aí deixo pra fazer à noite qdo chegar em casa, mas acqabo esquecendo. Vou tentar corrigir essa falha à partir de agora.
    Bjs

  17. Concordo plenamente! Amei o seu post!
    Sou nova por aqui, mas acredito que comentar é ótimo pra gnt saber a opinião dos leitores, vc tá certíssima🙂
    Já tô te seguindo, se puder dar uma olhada no meu novo blog eu agradeço!
    beijão

  18. Ju,

    Concordo plenamente com o que você falou!
    É chato isso porque a gente fica sem saber se as pessoas estão gostando ou não, a gente fica meio que sem parâmetro e isso é ruim porque os blogs são feitos pelas blogueiras para as leitoras…É muito frustrante mesmo escrever, pesquisar, editar fotos,fazer um post legal e não ter retorno…

    Beijos

  19. Ju, você está certíssima, eu sempre fazia isso também, entrava no blog, olhava os posts, mais… nunca comentava!
    Mais agora toda vez que entro em um blog, acho o post interessante eu comento!
    Adorei tudo o que você falou!
    Beijos, e parabéns pelo seu blog!

  20. Ju, eu entrava no seu blog todos os dias e não comentava. Agora que tenho um blog sei o comentário é realmente muito importante. Não só pelas parceiras, mas porque vc faz um postagem com tanto carinho, esperando que as pessoas leiam e gostem e falem sua opinião, mas ai ninguem comenta. É muito importante. Sério, me desculpa por não ter comentado aqui antes! :a
    Beijos

  21. Desabafão!! Mas tem toda razão… Eu quase nunca comento, só nos que eu sigo de verdade (apenas 2) e o seu tá no meio em?!😀 // Mas a partir de agora sempre vou deixar minha opinião no blog das meninas que dou uma olhadinha de vez em quando…

  22. É VERDADE, JÚ!!! EU TENHO BLOG E SEI COMO É TER MAIS DE 4000 DE VISITAS E QUASE NADA DE COMENTÁRIOS!! EU SEMPRE QUE VISITO EU POSTO COMENTS PRA MENINA, MAIS A MAIORIA NÃO PENSA ASSIM, TEM UMA QUE ERA SUPER FOFA E SEMPRE RETRIBUIA, TROCAVAMOS COMENTS DEPOIS QUE ELA FEZ PARCERIA COM KOLOSS ELA MUDOU COMPLETAMENTE! SEI LÁ O QUE ACONTECE, MAI EU CONTINUO VISITANDO E PARTICIPANDO…BJSS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s