Pare de reclamar e agradeça por tudo que tem!

Sábado dia 18/06/2011, me emocionei com o que ví no Quadro Lar Doce Lar do programa Caldeirão do Huck na rede Globo!
Para quem não viu, a família que recebeu uma casa nova era,constituída somente pela mão e duas filhas adolescentes!
A mãe que vendia Ice Gurt, sustentava a casa e as meninas com, um salário de R$300,00!
Imagina aí R$300,00 para 3 pessoas é muito pouco né?!!
Mas, o que mais me emocionou e me fez parar parar refletir foi quando, o apresentador Luciano Huck contou que, as duas meninas nunca haviam comprado uma peça de roupa sequer eu disse nunca..
 Nesse momento eu me derramei em lágrimas..
Agora pense bem… Quando vemos uma coisa que, gostamos muito e não podemos comprar, ás vezes ficamos enfezados e xingamos o mundo por conta disso, até que, damos um jeitinho voltamos e compramos! Ahhhh.. que alívio que sentimos não é mesmo??..Comprei o que tanto desejava Ebaaaa…
E ainda você, que depende dos pais, pede alguma coisa e ouve um não! Um não que nunca é de maldade porque,os pais se pudessem davam o mundo para os filhos mas, ouve um não porque, seus pais naquele momento não tem condições de te dar e daí, o que você faz??? vira as costas xinga o pai, a mãe fica de mal com o mundo só porque, não pode ter uma coisinha que ás vezes, faria parte das muitas outras que você inclusive já tem!
E os pais ás vezes mesmo sem poder vão lá, fazem um sacrifício e te compram o que tanto desejava e aí,fica tudo bem… é mãe eu te amo pra cá, pai eu te amo pra lá não é assim?
Então vamos pensar nas duas adolescentes que citei no início, que nunca na vida compraram uma peça de roupa, nunca haviam tido o gosto de entrar em uma loja escolher alguma coisa comprar, e levar para casa!
Então gente, vamos parar para refletir, parar de reclamar e vamos pensar em nossos irmãos que, não tem nem a metade do que temos e que ás vezes são mais felizes do que nós!
Olha só isso:

Esse menino não possui nem um par de chinelos para calçar e nós, com o quarda roupas cheios de sapatos novos ainda reclamamos!
Portanto, vamos lembrar de, sempre agradecer e jamais reclamar!
E lembre-se que o mundo não vai acabar porque, você não pode comprar aquela calça nova que tanto quer ou aquele Iphone de última geração!
Parabéns a Rede globo e ao Luciano Huck que, fazem muito pelas pessoas e, devolvem o brilho e a felicidade à vida delas!!!

18 thoughts on “Pare de reclamar e agradeça por tudo que tem!

  1. Ai ju, essa foi até de arrepiar…. e me fez lembrar o tannnto de roupa que tem aki de frio e que quase não uso…. aproveitar as férias e ao invez que ficar aki dando voltas na net… dar um limpa no armario e ajudar um pouco ou outros neh???
    bjosss!

  2. Eu também assisti e com certeza esse episódio me fez repensar em minhas atitudes! Meu guarda roupa abarrotado de roupa e eu reclamando muitas vezes que não tenho roupa pra sair! Pelamor né? E as meninas dessa família NUNCA tinham entrado em uma loja pra comprar roupa! Pensa…

    Acho que muiitas vezes não damos valor as coisas que temos, gastamos com futilidades, com coisas que realmente não desnecessarias apenas pra satisfazer nosso ego e mostrar que temos o sapato, ou a bolsa, ou a roupa hit da estação! Deveriamos pensar mais nas pessoas que não tem nada!😦

    Beijo!

  3. Admito que chorei ao assistir esse programa,não consigo imaginar oque seja “NUNCA”ter comprado uma roupa nova,foi demais para mim,ver que dormiam no chão e ainda assim respeitam a mãe,estudam e são boas meninas,o que nós prova que a educação vem do berço e não da conta bancária!e quando a mãe viu o quarto só dela então a alegria da mulher não tinha tamanho cheguei a sentir vergonha de mim mesma pois estava naquele sabado reclamando que meu quarto é muito peq.e que o guarda roupa novo acupou todo ele e aquela mulher dividindo um colchão de enrolar com duas filhas já moças!a gente tem que agradecer e agradecer..

  4. Ju, eu vi o programa nesse dia! O Luciano sempre consegue emocionar as pessoas com esse quadro. Se a gente parar pra refletir um pouco, não temos do que reclamar (a gente reclama tanto né?). E elas mesmo sem ter dinheiro não deixam de ter educação, o contrário de muita gente rica que não tem um pingo de educação! Parabéns pelo post!

Deixe uma Resposta

