Os perigos da Maquiagem Vencida!

Acredito que, a maioria de nós tem dó de jogar fora maquiagens vencidas como: aquele rímel que foi tão caro, aquele blush de embalagem edição limitada que, a gente tanto ama mas, se não quer jogar fora não jogue, guarde separado e o principal NÃO USE
Todos os cosméticos possuem em sua formulação,conservantes que, evitam a proliferação de bactérias e fungos. Depois do prazo de validade estipulado esses conservantes param de agir e o produto fica livre para a ação dos microorganismos. O maior perigo está nos produtos para os olhos pois é uma área muito sensível e o uso de máscaras, sombras, lápis vencidos podem causar, coceiras, conjutivites e outras contaminações na mucosa ocular.
Devido a maioria dos cosméticos, vir com data de validade somente nas embalagens externas que acabamos jogando fora, uma boa coisa, é etiquetá-los com a data de validade para, não corrermos o risco de usar nada vencido!
Mantenha seus produtos em lugares secos e arejados e nunca no banheiro ein!!!
Segue a validade de alguns produtos:
  • Sombra e Blush: Costumam ter validade de 18 a 24 meses; 
  • Batom: Dura até dois anos e o uso dele vencido pode deixar os lábios ressecados, causar bolhas ou causar uma espécie de queimadura na boca;
  • Rímel/Máscara: A validade é pequena de geralmente de 4 a 6 meses;
  • Perfume: Duram em média 3 anos mas, se ficarem guardados no banheiro sua vida útil pode, cair pela metade.

Cuidado, o assunto é sério, e nada de acrescentar óleo ou água no rímel para amolecer o bonitinho pois, isso pode aumentar ainda mais a proliferação de bactérias!

Eu jogo fora alguns produtos vencidos mas, confesso que, os que possuem embalagens fofas eu guardo!rs 
E vocês o que fazem com suas makes vencidas?
Beijinhos ^^

32 thoughts on “Os perigos da Maquiagem Vencida!

  1. sério que o rimel só dura isso? noossa então ferrou hehe pq sempre to comprando rimel as vezes na hora da pressa nem olho qual to passando…

  2. JU,
    Fui arrumar minhas maquiagens hoje e encontrei um rímel da Lancôme, o Hypnose, que nem lembrava que eu tinha, vencido…Que dor no peito!rsrsrrs
    Não vou jogar fora não, vou deixar pregado no espelho do quarto pra que eu aprenda a só comprar o que estiver precisando!

  3. Eu não tenho coragem não! Pra falar a verdade em maquiagem eu nem olho a validade. Com comida sou bem fresca mesmo, olho o tempo todo a validade! Mas, maquiagem não. Pra mim não fazia mal… Agora vou ficar ligada! rsrs

  4. NOOOSSA JÚ!!É UM PERIGO MESMO!!! OBRIGADA POR POSTAR COISAS QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESQUECEMOS DE LEMBRAR!!POIS , A GENTE SEMPRE ASSOCIA COISAS VENCIDAS COM O MAL CHEIRO, E ESSES PRODUTOS PARA OS OLHOS NORMALMETE NÃO APRESENTAM ISSO, SÓ OS BATONS!!!BJAOOO

Deixe uma Resposta

